• Ronaldo Luis Gonçalves

Como escolher uma boa garagem náutica? Veja essas dicas!



Existem várias opções de garagens náuticas nos litorais, portanto é muito importante avaliar alguns fatores antes de contratar uma. As marinas, garagem náutica, são também conhecidas como estacionamento de barcos, estacionamento de lanchas ou até mesmo como hangar de barcos, são construções próprias para abrigar e alojar embarcações. Veja algumas dicas de como escolher a marina que mais se adequa à sua necessidade.


1. Escolha uma marina de confiança

A credibilidade e boa reputação é primordial na escolha. Procure se informar com clientes que já utilizaram os serviços. Consulte se existe um quadro de profissionais especializados, se existem materiais e equipamentos de qualidade e dentro do padrão de serviço. Observe tudo isso antes de contratar a marina.


2. Escolha o melhor tipo de vaga

Existem disponíveis dois tipos de vagas, uma para cada necessidade do cliente. São chamadas de vagas secas e vagas molhadas. As vagas secas são indicadas para os clientes que querem contratar a garagem náutica por mais tempo, pois oferece proteção coberta. Já as vagas molhadas são ideais para clientes que pretendem utilizar a garagem por menor tempo, já que seu custo mensal é menor se comparado às vagas secas. Tudo depende da escolha do cliente e suas necessidades para sua embarcação.


3. Consulte os valores

Outro fator importante é o valor mensal de cada vaga na garagem náutica. Faça sempre uma pesquisa na região. Como por exemplo, busque a marina náutica Ubatuba SP ou então, marina garagem náutica Enseada, e faça uma seleção com contatos para orçamento. Os valores variam de acordo com o tamanho da embarcação (por pé da embarcação).


Busque saber quais serviços a marina oferece e quais valores adicionais por esses serviços prestados para não haver surpresas na hora da cobrança mensal. Escolha não somente o menor valor, mas também pela qualidade, segurança e serviços oferecidos. Lembre-se, às vezes, que o barato sai caro.


O que tem em uma marina?

Além da garagem náutica, que é o mesmo que estacionamento de barcos, existem outros serviços prestados nas marinas. São serviços de muita importância, que vão garantir a durabilidade e maior tempo de vida da sua embarcação evitando também futuros danos ao motor e peças.


Manutenção preventiva, manutenção corretiva, mecânica em geral, limpeza e abastecimento. Existem também serviços como, despachante náutico que são responsáveis por toda parte burocrática, documentação e liberação da habilitação para pilotar barcos e lanchas (Arrais-Amador).


Resgate náutico, que permite o resgate de uma embarcação quando ocorre um problema em alto mar. Em algumas garagens náuticas é possível alugar o piloto de embarcação, para aqueles que não possuem habilitação para pilotar e querem desfrutar de um passeio em um momento de lazer em alto mar.


Existe também o transporte náutico, feito por algumas transportadoras de veiculos especializadas, o transporte é feito por via rodoviária utilizando carretas especializadas.


Algumas marinas oferecem serviços como restaurante e lanchonete e até mesmo lojas náuticas. Nessas lojas náuticas pode-se encontrar produtos referentes a esportes aquáticos, ou então pescaria.


Hoje há uma infinidade de serviços prestados nas marinas. Por isso, busque pesquisar com atenção qual se adapta a sua condição financeira e também a necessidade da sua embarcação. Deixe seu comentário com sua opinião a respeito das marinas do país.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

transporte de veiculos Osasco Cotação de transportadoras de veiculos de Osasco pela internet é a revolução tecnológica do século 21 quê oferece inúmeras vantagens para o consumidor e para quem presta

Mudanças Brasília DF COMPARE todos os preços em serviços de transporte de mudanças em Brasília DF. Empresas de mudanças selecionadas, querem lhe atender AGORA. Economize até 70% ! Mudanças Brasília Mu